Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Itinerante inicia atendimento na próxima semana em Campo Grande

    As unidades da Justiça Itinerante em Campo Grande começam as atividades de 2013 na próxima segunda-feira (14). Nos dois ônibus, defensores públicos, promotores, juizes e conciliadores percorrem a capital para atender a população.

    Os trabalhos oferecidos são elaborar ações e fazer orientação jurídica em casos como indenização, acidente de trânsito, reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia e reconhecimento de união estável entre outros.

    A Defensoria Pública trabalha em parceria com a Justiça Itinerante na Unidade I, que atende os bairros localizados na Região Bandeira de Campo Grande. De acordo com a coordenação, 1140 pessoas receberam ajuda dos profissionais da Unidade I no último mês de 2012.

    O Defensor Público Carlos Eduardo Marietto durante atendimento na Justiça Itinerante em 2012.

    O mesmo ônibus registra ainda que em dezembro foram realizadas 264 ações, 260 acordos e 147 casamentos.

    O ônibus da Justiça Itinerante é totalmente equipado para atender à população funcionando como um Juizado Especial Cível, bem como auxiliar das Varas da Família.

    Os Defensores Públicos Carlos Eduardo Marietto (4ª DPE) e Renato Rodrigues dos Santos (14ª DPE) fazem atendimento na Unidade I da Justiça Itinerante todas as quartas-feiras na Vila Piratininga. O ônibus atende na Escola Municipal Prof. Adair de Oliveira, localizada na Rua Dona Carlota, número 94.

    Imagem/Arquivo: Conversão de união estável em casamento realizado pela Justiça Itinerante em 2012. O Defensor Público Carlos Marietto, o pároco Manoel de Pierri Primo, o juiz Cezar Luiz Miozzo e o Coordenador da Defensoria Pública Renato Rodrigues.

    Casos atendidos pela Justiça Itinerante:

    - causas que envolvam quantias de até 40 salários mínimos, como cobranças, indenizações, acidente de trânsito, despejo para uso próprio, ações possessórias, problemas de vizinhança e etc.,

    - causas relacionadas ao Direito de Família, como pensão alimentícia, execução de alimentos, revisional de alimentos, investigação de paternidade e reconhecimento de paternidade, separação judicial, divórcio, guarda, reconhecimento e dissolução de união estável, reconhecimento de união estável e sua conversão em casamento.

    Mais informações: 3314-5503/3314-5510

    Bairros da Região Bandeira, em Campo Grande, atendidos pela Unidade I da Justiça Itinerante.

    Bairro São Conrado/Santa Emília

    Vila Nascer

    Vila Popular

    Bairro Alves Pereira

    Vila Piratininga/Parati

    Bairro Moreninhas

    Bairro Universitário/Campina Verde

    • Publicações2695
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações720
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-itinerante-inicia-atendimento-na-proxima-semana-em-campo-grande/100279088

    Informações relacionadas

    Justiça Itinerante de Campo Grande retorna às atividades no dia 11

    Justiça Itinerante divulga calendário para os próximos meses

    OAB - Seccional Bahia
    Notíciashá 15 anos

    Justiça Itinerante do Mato Grosso do Sul divulga novo calendário

    Embargos de Declaração - TJSP - Ação Aposentadoria por Invalidez Acidentária - Procedimento Comum Cível

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)