Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Bairros de Caarapó recebem investimento em melhorias a pedido da Defensoria Pública

    O Defensor Público Rodrigo Zoccal Rosa, titular da comarca Caarapó, esteve em visita ao bairro Jardim Planalto, nesta semana, para constatar o cumprimento da decisão judicial liminar que concedeu, por meio de Ação Civil Pública, melhorias emergenciais no local.

    Dentre os serviços solicitados, estão o cascalhamento das ruas, capinagem dos terrenos abandonados e instalação de "meio-fios".

    "É possível verificar que os trabalhos foram iniciados pelo Município, mas ainda há muito por fazer. Dar condições humanas para que a população possa ter um mínimo de qualidade de vida e de moradia é essencial e faz parte do dever público", explica o Defensor.

    A Ação Civil Pública foi proposta em outubro de 2013 e recebeu decisão favorável no mês de novembro do mesmo ano. Nela, o Defensor Público pontuou várias irregularidades provindas da falta de cuidados com os bairros, que oferecem riscos ao meio ambiente e à população, como a proliferação do mosquito da dengue e a infestação de caramujos africanos.

    Tais circunstâncias se agravam na medida em que a inexistência de saneamento básico, asfaltamento, capinagem, afetam diretamente as crianças e a população carente que vivem na região, colocando-as em risco iminente, afirmou, na época, o Defensor.

    Conforme a ACP, a administração municipal não estava preservando corretamente as vias públicas. Foi registrada a falta de limpeza das ruas e ausência de medidas que obriguem os proprietários de terrenos particulares a mantê-los limpos.

    "Estamos acompanhando a situação da região e o desenvolvimento das ações propostas pela Defensoria Pública, pois os transtornos que existiam e ainda existem para os moradores e as pessoas que ali transitam são imensos, especialmente nesta época de chuvas", destaca.

    A Ação Civil Pública tem, ainda, dentre os pedidos, a construção de calçadas, rede de esgoto (hoje a céu aberto), asfaltamento e controle de alagamento através da construção de redes pluviais.

    • Publicações2695
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações23
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bairros-de-caarapo-recebem-investimento-em-melhorias-a-pedido-da-defensoria-publica/112360840

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)