Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Com Ação Civil Pública, Defensoria garante limpeza de bueiros em bairro da Capital

    A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul conseguiu, por meio de decisão liminar favorável, a limpeza de bueiros obstruídos no Bairro Santo Amaro, em Campo Grande.

    A situação foi relatada por um assistido ao Defensor Público Amarildo Cabral. Após a abertura de um Procedimento de Apuração Preliminar (PAP) para investigar o caso, o Defensor ajuizou uma Ação Civil Pública (ACP), contra o Município, cobrando a limpeza dos locais.

    “Por conta da omissão da Prefeitura, acontece ajuntamento de água e lixo, provocando a possibilidade de doenças como dengue, chikunguya, zica e outras”, afirma o texto da ação.

    Segundo o Defensor Público, antes de judicializar o problema, o Secretário de Infraestrutura do Município foi oficiado, mas a Defensoria Pública não obteve resposta.

    “As pessoas jurídicas de direito público e as de direito privado prestadoras de serviços públicos responderão pelos danos que seus agentes, nessa qualidade, causarem a terceiros, assegurando o direito de regresso contra o responsável nos casos de dolo ou culpa”, disse.

    Na ação, a Defensoria argumenta que ‘a relevância do fundamento da demanda salta aos olhos, porque envolve o bem estar, a integridade corporal e também a própria vida da população’.

    De acordo com a decisão do Judiciário, o PAP, o depoimento prestado pelo morador, as fotografias e noticiários de jornal e as notícias veiculadas na internet, bem como a conclusão obtida após o PAP, corroboram com as afirmações contidas na ACP.

    “Os moradores do Bairro Santo Amaro vêm sofrendo com a ausência de limpeza e com o acúmulo de água, que dá ensejo à proliferação de mosquitos causadores de doenças como a dengue, colocando em risco a saúde da população”, cita o texto.

    • Publicações2695
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações78
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/com-acao-civil-publica-defensoria-garante-limpeza-de-bueiros-em-bairro-da-capital/255705572

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)