Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Sou Defensor: "Acordos extrajudiciais garantem celeridade à população", afirma Defensor Público.

    Defensor Público Clóvis Santana durante atendimento na Defensoria Pública da comarca de Coxim.

    Por meio de acordos extrajudiciais a Defensoria Pública da comarca de Coxim tem viabilizado soluções céleres aos assistidos. De acordo com o Defensor Público Clóvis Santana, o diálogo com outros órgãos evitou o ajuizamento de 56 ações judiciais, de janeiro a agosto deste ano.

    Em face do pronto atendimento para que o município forneça medicamentos, exames médicos, aparelhos respiratórios (BIPAP), próteses, cirurgias ortopédicas, cardíacas e outras, além de outros pedidos de internação e encaminhamentos para centros especializados, temos conseguido resolver os casos sem a necessidade da respectiva ação judicial, afirma.

    Atuando há mais de 21 anos na 1º Defensoria Pública de Coxim, o Defensor Público já recebeu Moção de Congratulação, da Câmara Municipal, devido aos relevantes serviços prestados em razão de seu cargo, bem como o Título de Cidadão Coxinense, em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade local. É membro e palestrante da Comunidade para Recuperação de Adictos de Drogas Amor-Exigente; membro da Diretoria da APAE e Conselheiro Titular da Fundação Educacional de Coxim (FEC), onde participa também anualmente do processo seletivo de bolsas aos alunos carentes.

    Assevera que o Defensor Público deve ter participação efetiva junto às entidades civis da comunidade, facilitando assim o seu trabalho e proporcionando, com mais celeridade, melhor atendimento à população carente.

    O Defensor Público tem que ser um indutor de justiça social fora e dentro da Defensoria Pública, pontua.

    • Publicações2695
    • Seguidores23
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/sou-defensor-acordos-extrajudiciais-garantem-celeridade-a-populacao-afirma-defensor-publico/100667301

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)