Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Loja Marisa deverá esclarecer à Defensoria Pública de MS sobre camiseta que faz apologia ao crime de estupro

A Defensoria Pública da comarca de Campo Grande instaurou Procedimento de Colheita de Provas (PCP) contra a empresa Lojas Marisa.

O Defensor Público Amarildo Cabral, titular da 40.ª DPE dos Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, explica que o procedimento solicita, inicialmente, que a empresa esclareça fatos relacionados à grafia de frases em idioma estrangeiro utilizadas em camisetas comercializadas pelas Lojas Marisa.

Trata-se de uma camiseta produzida para o público adolescente masculino, comercializada na loja on-line, com a seguinte estampa: Great rapers tonight, que em português tem a tradução: ótimos/grandes estupradores hoje à noite, afirma.

Por meio da portaria será possível promover a coleta de informações, depoimentos, certidões, perícias e demais diligências para posterior instauração da ação civil pública ou arquivamento das peças de informações, nos termos da lei.

A mensagem é uma apologia ao crime e vai de encontro ao artigo 31 do Código de Defesa do Consumidor, sobretudo, quanto ao significado dos escritos, pontua o Defensor Público Amarildo Cabral.

  • Publicações2695
  • Seguidores23
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações763
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/loja-marisa-devera-esclarecer-a-defensoria-publica-de-ms-sobre-camiseta-que-faz-apologia-ao-crime-de-estupro/112033022

68 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Gente,
o erro foi de grafia mesmo, a loja não estava fazendo apologia ao estupro não (o que seria no mínimo uma estupidez cavalar, especialmente se tratando de uma loja que tem como slogan "De mulher pra mulher"). Inclusive se retratou em nota oficial: http://www.adnews.com.br/internet/marisa-erra-grafiaevende-camiseta-comapalavra-estupradores

Acho desnecessário judicializar a questão, até porque só a queimação e a repercussão negativa com a marca, na minha opinião, já é punição suficiente. continuar lendo

O único interesse em judicializar o fato, pode ter surgido por alguma concorrente da marca.
É MUITO claro o erro de grafia (rapers/rappers). continuar lendo

A questão não é essa. A questão é: porque o erro chegou ao consumidor? O simples fato de haver um erro na estampa devia ser suficiente pra uma empresa séria tirar tudo do mercado. Agora, você acredita mesmo que, em todo o processo de criação, produção, distribuição e divulgação NINGUÉM VIU? Ah... duvido. Agora eles se explicam pra justiça e, mais pra frente, vão revisar direito. continuar lendo

Erro de grafia!? Sei... ¬_¬"

Quem não se lembra disso ?
http://www.youtube.com/watch?v=BMwZcMwmaic continuar lendo

Inoportuna e incoerente a medida: é evidente que se tratou de um erro de grafia. O grande problema é terem sido enviadas ao grande público camisetas com dizeres e ninguém, durante a produção das mesmas, ter se dado conta do equívoco.
Agora, a ponto de instaurar um procedimento como este, entendo que a "autoridade" se equivocou (ou está querendo ganhar os holofotes). Certamente existem questões muito mais importantes que demandam tal medida (ou mais severas, até).
Como sempre, o Brasil perdendo tempo com assuntos menores... continuar lendo

O brasileiro tem a péssima mania de sair usando roupas com dizeres em inglês sem saber o significado, mas compra só por ser bonito e chique. É triste a realidade brasileira, mas às vezes, conseguem me fazem rir. Obrigado! continuar lendo

A culpa é dessas marcas que colocam dizeres estúpidos em estampas horríveis. Já não basta a quantidade de peças iguais, ainda colocam estampas horríveis... Cada vez que eu entro em alguma loja popular dessas pra procurar alguma coisa que se possa vestir, pergunto-me para que tantas estampas feias em uma só coleção? continuar lendo

Tem que punir sim. Como uma grande empresa que é, tem o dever de cuidado em suas propagandas. Ora, com tanta gente contratada pra criar e industrializar e aprovar tal produto, como é que ningém viu que a mensagem deu a entender que se falava de estupro?
Irrelevante a escrita incorreta, deve pagar pelo que deu a entender.
Afinal no Brasil, falamos português e não se aprende na escola como é estuprador em inglês. continuar lendo